Para ti amiga


Amiga Raquel o fim de um relacionamentos dói.
Minto em dizer que não, dói demais, dói cada bocadinho do nosso corpo e
embora saibamos que não é uma dor física e está longe de ser uma doença,
sentimos exactamente o contrário.
O sofrimento é capaz de adoecer o corpo,
causar calafrios, insónias e dores de cabeça.
É tanta tristeza que não cabe no
quarto ou nos cantos da casa.
Dependendo do tempo da relação ou das promessas
ditas e ouvidas...
E por que não sentir?
Por que não chorar?
Cada lágrima que vai embora leva um
pouquinho da dor, cada vez que tocamos no assunto tentando entender as razões
para o fim, a alma se sente mais leve e pouco a pouco as coisas voltam ao lugar.
Uns demoram mais, outros demoram menos para esquecer, ainda sim esquecem, todos
nós esquecemos.
Pode parecer que não, mas quando nos damos conta, nem lembramos
mais do que aconteceu ou porque tudo chegou ao fim, só restam as lembranças
boas.
Existem aquelas pessoas que não se conformam com a separação e passam dias
tentando reatar a relação.
ok, eu acho que é válido tentar quando acreditamos que
existe a possibilidade, por mais remota que seja,
oh menos quando deitarmos a cabeça na almofada
tendo a sensação confortável de ter ao menos tentado.
Mas para tudo existe um limite, e acho que esse limite tem a ver com a palavrinha
“amor-próprio”, porque sinceramente,
nenhuma relação seja lá de quantos anos, vale isso.
Um dia passa e a gente se arrepende por cada coisa estúpida que
fizemos, afinal, amor não se pede, tão pouco se cobra.
Amor se sente, ou não.
As lágrimas secam, a dor...
Não sou capaz de lembrar quantas
vezes eu disse que não amaria mais.
Nem sei mesmo se todas as vezes que sofri terrivelmente
fossem os últimos momentos da minha vida.
Eu já senti ser o humano
mais azarado que já viveu neste planeta, chorei horas muitas horas
enquanto me perguntava: “Porque ela? Porque não eu? Porque não eu? Porque não
eu? Porque nunca eu?
“É tão bom morrer de amor e continuar vivendo”, eu
concordo.
Por isso Amiga Raquel eu nunca errei em gostar.
A gente não erra por gostar de alguém, erramos quando colocamos muita intensidade onde não há nada. Acompanha meu pensamento, 1x0 = 0. 10x0 = 0. 100x0 = 0. 100000x0 = 0.
Simples, é isso que temos que fazer com a nossa dor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários